domingo, 10 de maio de 2015

Barra de cereal, iogurte, bolacha integral e frutas são dicas de alimentos saudáveis para se levar na bolsa

Foto: Estetic Derm
                                 Se alimentar  de três em três horas é muito importante
Aline Rosa
Para manter uma alimentação saudável o recomendável é fazer pequenos lanches entre os intervalos das refeições. Com a agitação e correria do dia a dia fica quase impossível seguir isso.

Segundo a nutricionista Patrícia Bergara, uma boa dica é levar na bolsa sempre que possíveis alimentos saudáveis que são práticos e fáceis de serem consumido. “Uma barrinha de cereal, um iogurte, bolacha integral, uma fruta são alguns exemplos".

 Zaira Dias, 20 anos, conta que não costumava ter uma alimentação saudável e resolveu mudar. “Tento comer de três em três horas, estou me adequando para manter esse hábito, levo sempre comigo uma salada de frutas, bolachas integrais e barrinha de cereal”.

Para Mariana Bonini Gomide, 21 anos, esse tipo de alimentação virou um hábito a partir do momento que ela ficou diabética. “Por volta de quatro anos atrás toda minha alimentação mudou, costumo levar comigo iogurte, suco sem açúcar e pão integral com frios”.

Conta ainda que além desses alimentos não alterarem tanto a glicemia e permitir um controle melhor dela, ela consegue se alimentar fora de casa.  “Levar esses tipos de lanches comigo, evita que eu coma muita besteira na rua”, diz.

Benefícios:
De acordo com a nutricionista aderir esse hábito ajuda a emagrecer. “ Cada vez que você ingere alimentos, seu organismo queima calorias. Se você passa longos períodos sem comer, o seu corpo acaba acumulando gordura”

“Ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo, a prevenir mal hálito (característica de quem fica muito tempo sem comer nada) além de prevenir problemas gástricos, como dores no estomago, gastrites, melhora o Humor e o Animo ( pois quem fica em jejum por muito tempo acaba ficando nervoso e irritado)” finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário