sábado, 9 de maio de 2015

Cigarros provocam envelhecimento precoce, diz especialista

Foto: saudecominteligencia

Danos podem ser reparados, mas com força de vontade 
Carlos Dias
Que o cigarro acaba com o organismo todo mundo já sabe. Mas você sabia que ele causa o envelhecimento precoce? de acordo com a especialista em estética da pele, Valquiria Ferraz,  a nicotina provoca comprometimento da circulação sanguínea, causando danos quase que irreparáveis no tecido.

"O uso continuo e por muito tempo do cigarro pode acarretar diversos problemas para uma pessoa. Uma delas é o envelhecimento acelerado do tecido. Um fumante claramente tem  a pele com menos brilho, coloração amarelada e menos saudável", diz a especialista.

O processo pode ser quase que por todo revertido, mas para isso, a força de vontade do viciado em cigarro é essencial para que o tratamento tenha efeito. "Quantos mais rápido parar de fumar, melhor será o tratamento com cosméticos e aparelhos que auxiliam na melhora da pele. Sempre alinhado com protetores solares, onde defendem dos raios do sol. Tudo isso dá trabalho e vai tempo, o segredo é ser paciente e principalmente ter disposição para se ter resultados", diz.

Ela ainda conta que o resultado pode não recuperar totalmente a vitalidade do tecido, mas diminui os danos de anos de descuidos. "A reversão do envelhecimento completo é impossível, uma vez que a nicotina entra na corrente sanguínea, os estragos são enormes. Ela compromete não só o tecido, mas também vários orgãos por todo o corpo. Minha dica é que nunca coloquem cigarros na boca, principalmente aqueles que são jovens e tem toda uma vida pela frente', alerta a profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário