domingo, 10 de maio de 2015

Os shakes não devem substituir as refeições principais, afirma a nutricionista

Foto: Papo Feminino

A perda de peso se consegue junto de uma alimentação balanceada
Aline Rosa
Quando o assunto é emagrecer as pessoas recorrem a vários tipos de dieta e umas delas são com os shakes. Onde acabam trocando certas refeições por eles, mas será que todos sabem usar de forma correta?

De acordo com a nutricionista Camila de Cássia Rodrigues os shakes podem ser incluídos em uma dieta equilibrada, nunca substituindo as refeições principais como muitos fazem, “O individuo deve estar num processo de melhora dos hábitos alimentares que inclua a prática de atividade física, dessa forma ele pode ter resultado na perda de peso”.

Priscila Príncipe Godoi, 33 anos, toma shake há nove anos, começou a tomar para perder peso. “Em quarenta dias perdi oito quilos, hoje tomo só para manter o peso, ele não faz milagre tem que saber usar, tem que ser dosado porque com excesso também faz mal”

Nutricionista, Camila Rodrigues
Foto: Arquivo Pessoal
Ele pode ser indicado para lanches intermediário da manhã ou da tarde. “Eles são alimentos ricos em vitaminas e minerais, mas não tem o mesmo valor nutricional de uma refeição principal, como almoço ou café da manhã”, afirma a nutricionista.

Porém se não houver mudança nos hábitos alimentares e de atividade física, pode haver uma perda de peso momentânea.  “A pessoa provavelmente ira volta ao peso anterior e ate poderá ganhar mais do que estava antes, logo após interrupção da administração do shake”, diz.

“Para quem quiser fazer uma dieta desse tipo é importante tomar sempre com a recomendação médica ou de um nutricionista, pois eles sabem a real necessidade e a forma correta de consumo”, esclarece a profissional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário